3 de março de 2011

Especial Álbum: HIStory

 HIStory: Past, Present & Future – Book I, frequentemente chamado apenas de HIStory, é um álbum duplo lançado por Michael Jackson pela Epic em 1995 que reúne trinta canções. No primeiro disco --HIStory Begins--, uma seleção de quinze sucessos remasterizados. No segundo --HIStory Continues--, a primeira coleção de músicas inéditas lançada pelo cantor desde o álbum Dangerous, de 1991. O álbum já vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se o álbum duplo mais vendido de todos os tempos. A semi-coletânea recebeu seis indicações ao Grammy Award de 1996.
A capa do álbum foi considerada a mais cara da história (estima-se US$ 1 milhão). O encarte que acompanha o CD duplo traz depoimentos de Elizabeth Taylor, Steven Spielberg e Jaqueline Kennedy Onassis e é composto por 50 páginas. O título do HIStory - Past, Present and Future, Book I, refere-se ao objetivo da produção: Como uma semi-coletânea, que traz 15 dos maiores sucessos de Michael - Daí o nomeHIStory (Em português: História), num trocadilho com a palavra em inglês "his" (Dele, em português), formando assim o título HIStory, que quer dizer "Sua História" -, com 15 novos sucessos - Assim o subtítulo: Past, Present and Future, Book I [Em português: Passado, Presente e Futuro, Livro I), mostrando que Michael é o Rei do Pop do passado, presente e do futuro.
Canções Arquivadas
  • "Basszouille" (Michael Jackson/Bruce Swedien)
  • "Face" (Michael Jackson)
  • "Fear" (Michael Jackson)
  • "In the Back" (Michael Jackson)
  • "Why" (Michael Jackson/Babyface) - em 1996 lançada como single. Desta vez com Jackson como participação de 3T.
Edição Especial (2001)

É apenas o relançamento do HIStory: Past, Present & Future – Book I em 2001 em comemoração aos 30 anos de carreira do Rei do Pop, contém as músicas dos álbuns Off The Wall, Thriller, Bad e Dangerous e possui o mesmo encarte do álbum de origem de 1995, o encarte que acompanha o CD traz depoimentos de Elizabeth Taylor, Steven Spielberg e Jaqueline Kennedy Onassis e é composto por 50 páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário